domingo, 6 de maio de 2012

DIA DA MÃE

No dia em que se celebra o Dia da Mãe, escrevi dois poemas que gostaria de partilhar com todos , o primeiro dedico à minha mãe, uma companheira e amiga sem igual; o segundo é dedicado aos meus três lindos filhos que me enchem de mimos todos os dias e são o meu bem mais precioso.


Mãe

É grande este nome,

Ele contém toda a leveza,

Toda a subtileza de um ser superior

Que me protege, acarinha e encoraja

A seguir um caminho individual

Obrigada mãe!





SER MÃE

Ser mãe é maravilhoso

É acompanhar um crescimento,

Presenciar o desenvolvimento

Acreditando num futuro grandioso.



Ser mãe é singular

É ralhar carinhosamente,

Secar os olhos calmamente

E continuar a amar.



Ser mãe é simples

É entrelaçar corações,

Partilhar emoções

E ensinar a ser livre.



Ser mãe é um privilégio

É a eterna jovialidade,

Acalentada pela bondade

Num domínio régio.



É único ser a Mãe

Do Bruno, do Henrique e do Xavier

Eles são a fonte de energia

De uma vida repleta de magia.



Obrigada filhotes!


Helena Rodrigues









Sem comentários:

Enviar um comentário