terça-feira, 28 de março de 2017

É com muito agrado que divulgamos alguns poemas elaborados pelos alunos do 2º vocacional, do curso de Manualidades, produzidos nas aulas de Português:


 Na senda de Alexandre O’Neill…
 A amizade é um pássaro
Que nos dá asas para voar;
Um amigo é uma janela
Que está sempre aberta para nós;
Um amigo é um animal
Quando é falso
Embora haja animais mais verdadeiros do que as pessoas

 (Poema coletivo, elaborado pelo 2º Vocacional de Manualidades)

 A vassoura ia a conduzir um carro.
A pá ia caminhando pela rua.
O lixo falou com elas:
-Querem sair comigo?
Ir a um bar?
Elas aceitaram e foi uma noite fixe!

 (Steven, 2º Vocacional de Manualidades)

 Uma porta abriu-se diante de mim
Espreitei lá para dentro e vi que não tinha fim
Entrei
E vi um homem que me disse assim:
 - Se ao fim queres chegar, por mim tens de passar!
E eu respondi:
 - Se, por ti, tenho de passar este conselho te vou dar: 
Sai de diante de mim, ou levas com um pudim!

 (Ricardo Mendes, 2º Vocacional, Manualidades)


Para o dia de S. Valentim… 

Quem me dera saber
Quanto custas
Fosse em prata, ouro ou diamantes…
Que preço teria eu de pagar
Só, por um só, teu olhar?
Que tenho de destruir
Para veres o meu sentir?
 Gostava de te roubar
Para no céu te beijar
E fugir da confusão…
 E tu, que queres, meu coração?

 (Nazar Bezkorovaynyy, 2º Vocacional, Manualidades)

Sem comentários:

Enviar um comentário