sexta-feira, 8 de maio de 2015

Amigo

Amigo da pátria
que com a força do poder
de decidir o que quer
basta crer
que o que quiser
se realize, sem o fazer

Amigo da pátria
que acredita que tentar
é melhor que ignorar
e tentar esquecer
o que irá acontecer.

Amigo da pátria
que irás partir
quer queiramos ou não, porém,
amigo assim valente
numa parte do coração.

Diogo Vicente 8ºF


Amigo

Meu bom amigo
com o seu vestido
amigo da vida
nada é uma mentira.

Grande coração
às vezes há um não
mas serás sempre meu irmão.

Francisco Calhas e Inês Sousa 8ºF


O amor

Neste poema vou falar de ti
sobre a paixão que tenho dentro de mim
tu és a tal, pala qual eu me apaixonei
e esse amor nunca o esquecerei.

Apesar de estares longe de mim
eu nunca me esquecerei de ti
a distância são apenas quilómetros
números que nos impedem de estar juntos.

Tu és uma luz ao fundo do túnel
e cada vez te aproximas mais
estando tu no Norte e eu a Sul
Separados por pontos cardeais.

Eu de ti nunca vou desistir
mesmo que me ignores constantemente
de ti nunca vou desistir
vou sempre amar-te.

José e Marco 8ºF


Amigo

Querido amigo,
à tua espera estou,
sentado no jardim
a pensar em ti.

Flores, árvores, arbustos.
O amor que nos envolve
nunca mais vens para me amar
pois o nosso amor está no ar.

E para terminar
só não há amor no ar
foste embora,
e deixaste-me aqui ficar,
triste e sozinha.

Maria João e Maria Campos 8ºF

Saudade

Hoje, nem as estrelas vão mudar
o sentimento que tenho para te dar
aquele desejo de te abraçar.

A vontade de te ver
sem ti não consigo viver
o perigo de não te ter.

Contigo consigo rir
penso em ti quando vou dormir
sem ti vou fugir.

Margarida Duarte e Mariana Coelho 8ºF

Amor

Meu amor por ti é infinito,
partiste
e os meus olhos
choram intensamente...

Choram como se não houvesse amanhã
choram por ti minha querida
choram por ti meu amor
choram minha deusa desaparecida....

Éramos tu e eu
agora sou só eu
tu estás longe de mim
mas mesmo assim
chorarei eternamente por ti...

O tempo que passou
foi do melhor, meu bem
o tempo que já se foi
foi um amor já vivido
por dois jovens apaixonados
num amor encantado....

Susana e João Fernandes 8º F

Cantiga de amigo

Ao anoitecer desapareceste
pelo meio da escuridão
sabes que por ti
baterá sempre meu coração...

Quando te vi partir
todo o mundo desabou
tudo aquilo que sonhei
de mim se despegou.

Laura e Inês Ventura 8ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário