terça-feira, 12 de maio de 2015

Uma escolha por amor

Ao teu lado quero construir uma vida
mesmo que ela esteja um pouco perdida
contigo quero continuar
e assim me conseguir refugiar.

mesmo longe,
conseguimos conetar-nos
pelo menos sentimo-nos
juntos ao luar.

Bruna Vital e Daniela Pereira 8º F


Amor

Éramos nós
mas agora, estamos sós
já não consigo ouvir a tua voz
porque estás a viver em casa dos teus avós.

Eras tu e eu
mas nada me convenceu
que um dia o meu gato desapareceu
e ainda não acredito que ele morreu.

Partiste-me o coração
mas nada foi em vão
neste amor de verão
que me convenceu com uma canção.

Francisca Cruz e João Mendinhas 8ºF

Um brilho no olhar

Assim que te vi
os meus olhos brilharam
nunca mais te esqueci
até que as assassinos almas se juntaram.

castanhos os cabelos
a voz afinada
abdominais em "V"
e uma cara abençoada

Lutei por ti
assim que te vi
e com esta cantiga de amor
me livro de ti

Mariana santos e Margarida Líbano 8ºF

Sabes o que é ser poeta?

Poeta é alguém,
pessoa cheia de vida,
não desagrada a ninguém
com uma coleção de livros lidos.

Poeta é escrever
com o que vem do coração
tão importante como ver
nunca lhe falta imaginação.

Poeta é ter curiosidade
sede de conhecimento
procurar o desconhecido
viver cada momento.

Lucas Silva e Pedro santos 7º C


Ser poeta 

Ser poeta é
ler para toda a gente
rimando alegremente.

Ser poeta é
rimar com aventura
numa alegria profunda.

poeta é muito mais poesia
expressa os seus sentimentos
através de livros
mas também os seus pensamentos.

Tiago e Ricardo 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário