domingo, 8 de janeiro de 2017


 Para iniciar o novo ano, nada melhor que uns bonitos poemas das nossas mais recentes colaboradoras, Bom Ano 2017 a todos e disfrutem da nossa poesia...


Noite de Natal

Nesta noite de Natal,
Há sorrisos espalhados pelas casas
O amor anda por aí,
Parece que tem asas.

O amor passa pelas casas
É um esplendor
A magia do Natal...
Não é encantador?

Estamos com a família,
Felicidade e alegria!
Todos os anos, o Natal é diferente,
Fazemos uma melhoria!

Mãe,  pai, feliz Natal!
Adoro-vos do fundo do coração!
Nesta noite tão especial,
Vocês são a minha inspiração!


Sofia dos Santos   7A FEM

Ser poeta

Ser poeta é imaginar o impossível
e torná-lo real,
É transformar coisas inúteis
em algo especial.

É compreender o mundo,
mas não compreender a nós próprios.
É sentir que tudo está perdido,
quando na verdade,
tudo faz sentido.

É conseguir ver o outro lado da parede,
o outro lado da situação.
E mesmo sem saber,
inventar uma continuação.

Uma continuação,
Perfeita ou não.
Real ou imaginária?
Eis a questão.

É achar que vivemos
num sítío diferente
e que só escrevemos poesia
 por acidente.

Mas nada disso é verdade,
Destino?
Nós não escolhemos,
simplesmente aceitamos e vivemos.
                                                                                                                
  Sofia Santos 7ºA FEM

Alivio

Uma lágrima caí...
Um alivio indesejado,
Que vem e te trai!...

Morta por dentro...
Certas palavras transmitem algo...
Algo que atravessa o centro...
O centro da minha serenidade...

Com a minha idade, as experiências vêm e vão.
Mas, por vezes, os meus joelhos caem no chão...

Sem força para lutar,
Algo dentro de mim luta para sair...
E quando sai,
O meu interior liberta-se...
Interior que finalmente sabe como amar...
Então amar é como lutar...

É algo dentro de mim que chega ao meu fim...

Luana Nascimento 7º A FEM



Sem comentários:

Enviar um comentário