domingo, 5 de fevereiro de 2017

Mais uma mão cheia de bonitos poemas, leiam e saboreiam as palavras destas jovens que muito prometem...

O meu poema

O meu poema,
vou escrevê-lo aqui, ao teu lado.
Vai ser pequeno ou grande.
Vai ser triste ou animado.

Vou adorar escrevê-lo,
vai ser um poema só meu.
Vai vir do meu coração,
e não do teu.

Já escrevi muitos,
e irei escrever mais.
Não há limites para nada,
nunca é demais.

Não vai ser um poema como os outros,
vai ser um poema invulgar.
Vai ser engraçado
e sem vontade de chorar.

Parece que me falta algo,
Imaginação!
Vou acrescentar um pouco de magia.
Um pouco de emoção!

Agora que olho para o que escrevi,
vejo que fiz um poema.
Não era como eu dizia,
mas não há problema.



 Sofia dos Santos 7º A FEM



Voltar atrás

Há muito tempo,
Eu era feliz,
Sei bem que tento.
Mas não posso remediar o que fiz.

Quero sonhar,
Quero ver-me livre desta obrigação.
Quero tempo para amar,
Quero ser o que está dentro do meu coração.

Estou farta de chorar.
Relembro-me de momentos,
Não paro de pensar,
São confusos os meus sentimentos.

Sozinha nesta luta,
Sem saber o destino.
Tudo em mim é uma disputa,
Tenho medo de seguir caminho.


Luana Nascimento, 7º A FEM

Sempre tu

Eu sabia que,
Algo estava errado, mas e se?!

A distância separou,
A nossa amizade quebrou.

Seremos sempre o melhor,
O melhor tempo um do outro.
O teu sorriso eu sei de cor,
Dos tempos em que ficavas louco...

Está quase,
Sempre te disse que voltaria.
De amizade temos a mesma base,
Sei que ninguém igual ti existiria...

Contigo serei feliz,
Parece, de cara,
Voltar ao teu encontro eu sempre quis.
Amizade como a nossa é rara...

Luana Nascimento, 7º A FEM


Poesia é...

Poesia é mais do que escrever
É brincar com as palavras
É sobretudo aprender

Poesia é algo maravilhoso
É tão bonito
E pomposo

Poesia é escrever sem ter medo
Mostrar o que pensamos
Sem guardar segredo

Poesia é parte de mim
Parte do meu coração
E mais nada me faz sentir assim!

Maria Sirbu, 7A FEM


Saber e não saber.

Há coisas que eu não sei,
nem nunca vou saber.
Todos têm os seus segredos
Medos...
Que nunca irei perceber.

Nunca vou saber aquilo que pensas.
Nunca vou saber se és aquilo que eu vejo.
Se és a pessoa 
que tanto desejo.

Nunca irei saber se este caminho tem fim,
ou se terei sempre força para continuar.
E se nos momentos difíceis
estarás sempre lá para me apoiar...

Nunca saberei porque o céu é azul,
ou porque o teu sorriso me põe feliz
PORQUÊ,PORQUÊ,PORQUÊ?
Porque é que nasci neste sítio, neste lugar, neste país?

Porque é que quando pego na raquete,
não quero fazer mais nada neste mundo.
Quero simplesmente jogar
e não pensar durante um segundo...

Porque é que quando escrevo não consigo parar
Mesmo que queira, este sentimento continua a puxar
A puxar pela a minha inspiração,
Dedicação...
Algo que não consigo controlar.

Há tanta coisa que não sei
e gostava de saber.
Mesmo talvez coisas que para mim sejam óbvias
Mas que para ti tenha muitas histórias.
Histórias que não irei entender

Mas afinal,
Nunca digas nunca,
Um dia saberei a verdade.
Entre o mar e o gelo,
qual era a prioridade?

Poderei nunca descobrir,
a verdade tão imaginada.
Mas no fim quando tudo acabar,
e eu realmente perceber
por ti irei esperar.

Sofia dos Santos 7ºA FEM





Sem comentários:

Enviar um comentário