terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Neste dia repleto de afetos, aqui ficam uns belos poemas que de mimos nos deixam repletos. Obrigada Luana e Sofia.

Verdadeiro beijo

O primeiro beijo,
O beijo de verdadeiro amor,
O meu maior desejo.
Quero ser a tua única flor...

Verdadeiro amor,
Algo inesperado...
Por qualquer que seja a tua dor,
Aqueço qualquer coração gelado.

Julieta e Romeu,
Mas o que é que me deu?...

Não pertenço a um conto,
Um conto de fadas...
No teu cavalo eu monto,
Num cavalo com asas!...

Como Julieta e Romeu,
Os dois sozinhos,
Passar o tempo, tempo que se perdeu...
Esquece os dois destinos.

Beijo de verdadeiro amor,
Como sei se é verdade,
Não quero voltar a sentir aquela dor,
A dor da saudade.

Quero sentir aquela sensação,
A mil tenho o coração.

A minha vez há de chegar,
Apenas tenho de acreditar,
De que o meu príncipe de encantar,
Me irá beijar!...


Luana Nascimento 7º A FEM


Liberdade

Liberdade é poder agir sem pensar duas vezes.
É tentar fazer o impensável.
É olhar para as nuvens e imaginar o que quiser.
e ser completamente irresponsável...

É abrir uma janela num dia de chuva,
e sentir uma brisa quente de verão.
É dares-me uma ordem
e eu dizer NÃO!

Liberdade é pensar 
no que me apetecer quando me apetecer.
É estar contigo naquele pinhal
e falar até anoitecer.

Liberdade é ir sem ter destino
e enfrentar os nossos medos.
É ser o que quiser ser!
E ter infinitos segredos.

É sonhar sem limites.
É poder ser feliz sem ter prazo de validade
É fazer asneira
e merecer uma segunda oportunidade.

Liberdade é poder estar contigo
e amar-te perdidamente.
É não querer saber o que os outros pensam
simplesmente ser o que sou realmente.

Sofia dos Santos 7ºA FEM


Gaivota de Asas Grandes

Gaivota que sempre voa.
Que como eu se liberta,
Para ela, 
Que bem que o significado de amor soa!
Que entre as nuvens se desperta...

Se como ela queres voar,
A liberdade tens de respirar.

O amor que ela tem,
Pelas suas lindas asas,
Vida com elas? Ficar sem?!

Não conseguiu pensar,
Sem elas terás de voar.
Tens de sem elas, aprender a amar...

Gaivota de asas grandes,
Em que as asas pensam:
Se calhar talvez realmente nos ames...

Luana Nascimento 7A FEM


Esse teu olhar

Admiro esse teu olhar,
Essa tua forma de me amar.

O passado, mudou a forma como nos damos,
Mas não a forma como nos olhamos.

Vejo-te todos os dias,
Tento perceber o que vias.

De mãos dadas, de nós, eu lembro,
Quebrar o gelo que formaste, eu tento.

Uma promessa, há uns tempos, eu fiz,
Por amor, quebrá-la eu nunca quis.

Se algo acontecesse,
Nunca quebraria a promessa, mesmo que parecesse.

Acho que não compreenderias,
Jamais me olharias.

Esse teu olhar,
essa tua forma de me amar...


Luana Nascimento 7ºA FEM

Sem comentários:

Enviar um comentário